Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de Canoagem

Inês Penetra falha final de C1 200 metros

20 ago, 2022 - 09:26 • Redação

Um mau arranque condicionou a prova da canoísta portuguesa.

A+ / A-

Inês Penetra não conseguiu o apuramento para a final de C1 200 metros nos Europeus de canoagem, que decorrem em Munique.

A canoísta portuguesa ficou na 6.ª posição, nas meias-finais em que se apuravam as primeiras três. Um mau arranque hipotecou as possibilidades de atleta que terminou a prova a 2.768 segundos da vencedora, a húngaro Kincso Takacs.

A francesa Eugenie Dorange e a moldava Daniel Cociu também seguem para a final de C1 200 metros.

Os Europeus de canoagem decorrem em Munique, na Alemanha, até domingo, 21 de agosto. A competição está inserida nos Europeus multidesportos que reúnem várias modalidades naquela cidade germânica.

Portugal conquistou cinco medalhas até ao momento. Duas de ouro: Pedro Pichardo, no triplo salto, e Iuri Leitão, no ciclismo de pista; uma de prata: Auriol Dongmo, no lançamento do peso; duas de bronze: Fernando Pimenta e Norberto Mourão, na canoagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+