Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de Munique

Fernando Pimenta conquista medalha de prata na final de K1 1000 metros

20 ago, 2022 - 12:05 • Redação

É a segunda medalha conquistada pelo canoísta nos Europeus, depois do bronze alcançado em K1 500 metros.

A+ / A-

Fernando Pimenta sagrou-se vice-campeão da Europa do olímpico K1 1.000 metros em Munique, perdendo o ouro para o seu grande rival da Hungria.

O português terminou em 3.31,964 minutos, atrás de Kopasz, que triunfou em 3.29,898, com o belga Artuur Peters a ser terceiro, em 3.32,401.

É a segunda medalha conquistada nos Europeus, depois do bronze alcançado em K1 500 metros. Mas até hoje, o canoísta de Ponte de Lima já conta com 120 medalhas.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Portugal soma já seis medalhas, designadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500. Na paracanoagem, Norberto Mourão garantiu o bronze na classe VL2.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    20 ago, 2022 Paços 16:44
    Muitos parabéns, grande campeão!

Destaques V+