Tempo
|
A+ / A-

Fernando Pimenta conquista medalha de bronze nos Europeus de canoagem

19 ago, 2022 - 14:17 • Redação

Primeira medalha para o canoísta português nos Europeus é em K1 500 metros. É a quarta medalha para Portugal nos Europeus multidesportos que decorrem em Munique, na Alemanha, até 21 de agosto.

A+ / A-

Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze em K1 500 metros nos Europeus de canoagem que decorrem em Munique, na Alemanha. O canoísta português foi terceira na final, com o tempo de 1:38.03.

Depois de ter disputado a meia-final de K2 1000m durante a manhã, Pimenta voltou à água para remar por uma medalha e ficou 0.791s do ouro. O alemão Jacob Schopf foi o grande vencedor, à frente do húngaro Adam Varga, que ficou com a prata.

Fernando Pimenta repete o bronze que conquistou nos Mundiais do Canadá, nesta distância. O atleta português estará na luta por mais medalhas em nos Europeus, depois de já ter garantido presença nas finais de K1 1000m, K2 1000m e K1 5000m.

Os Europeus de canoagem estão integrados na segunda edição dos Campeonatos Europeus multidesportos, a decorrer em Munique até domingo. Há nove modalidades representadas, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou quatro medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze, por Fernando Pimenta, na canoagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+