Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de Atletismo

Cai recorde nacional da estafeta masculina de 4x400 metros

19 ago, 2022 - 10:15 • Redação

A seleção portuguesa não conseguiu o apuramento para as meias-finais, mas alcançou a melhor marca de sempre.

A+ / A-

João Coelho, Mauro Pereira, Ericsson Tavares e Ricardo dos Santos bateram, esta sexta-feira, o recorde nacional da estafeta de 4x400 metros, na primeira eliminatória da especialidade nos Europeus de atletismo, em Munique, na Alemanha.

A seleção portuguesa ficou no 6.ª posição, falhou o apuramento para a final, mas bate recorde, ao cumprir a prova em 3:03.59, menos dois segundos do que a melhor marca anterior.

A equipa despede-se dos Europeus, mas deixa a esperança de obtenção de bons resultados no futuro. Espanha, Países Baixos e Alemanha conseguiram o apuramento direto para a final dos 4x400m na série em que participou a seleção nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+