Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pichardo "muito feliz" com medalha de ouro e já a pensar no recorde do mundo

17 ago, 2022 - 21:30 • Redação

Salto de 17.50, ao segundo ensaio, valeu o ouro na Alemanha.

A+ / A-

Momentos depois de conquistar a medalha de ouro nos Europeus de Atletismo de 2022, esta quarta-feira, Pedro Pablo Pichardo admite estar "muito feliz" pela vitória e ainda não perdeu o recorde mundial de vista.

"É muito trabalho, cá dentro, muita dedicação", diz, em declarações à RTP.

Questionado sobre qual é o seu sonho depois de ter ganho a medalha de ouro nos Europeus, nos Mundiais e nos Jogos Olímpicos, o atleta português dá uma resposta simples: "Continuar a conquistar títulos."

O recorde do mundo de 18,29 metros, alcançado em 1995, pelo britânico Jonathan Edwards, também é um objetivo de Pichardo.

"Por acaso, o Jonathan bateu o recorde com a minha idade. A minha época ainda não acabou e vou tentar ver se sai um bom salto", conclui.

Um salto de 17.50, ao segundo ensaio, valeu o ouro na Alemanha.

O pódio ficou completo com o italiano Andrea Dallavalle (17,04) e o bronze de Jean-Marc Pontvianne (16,94).

O outro português na final, Tiago Pereira, foi oitavo classificado, com 16,60 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+