Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Marta Pen falha final dos 1.500 metros nos Europeus

16 ago, 2022 - 11:00 • Lusa

A atleta portuguesa não passou das eliminatórias em Munique.

A+ / A-

A portuguesa Marta Pen falhou o apuramento para a final dos 1.500 metros dos Europeus de atletismo, depois de ter sido oitava na eliminatória mais lenta em Munique.

Marta concluiu a sua prova em 4.07,82 minutos, não conseguindo a passagem direta, para as quatro melhores, nem a repescagem para os quatro tempos mais velozes entre as duas séries, em que a última entrou com 4.04,90.

Há três semanas, a atleta, de 27 anos, não conseguiu entrar nas meias-finais dos Mundiais dos Estados Unidos, após ter competido igualmente na série mais lenta e concluído em 4.08,58.

Na segunda-feira, Isaac Nader também tinha falhado a final dos 1.500 metros, com os 3.44,59 minutos a serem insuficientes para a repescagem, consumada em 3.39,30.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa tem uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata, de Auriol Dongmo no lançamento do peso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+