Tempo
|
A+ / A-

João Oliveira volta a mergulhar com sucesso numa pista de atletismo

16 ago, 2022 - 13:46 • Redação

O velocista português conseguiu o apuramento para as meias-finais dos 110 metros barreiras, nos Europeus, por 0.002 segundos e graças a um mergulho na linha de meta.

A+ / A-

João Vítor de Oliveira mergulhou para as meias-finais dos 110 metros barreiras nos Europeus de Atletismo, que decorrem em Munique. O velocista português voltou a aplicar a tática já exibida nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, quando ainda representava o Brasil, e, após a última barreira, em cima da linha de meta, mergulhou para ganhar vantagem sobre os adversários, que optam pelo gesto clássico de inclinar o corpo para a frente.

Graças ao salto de peixe, João Vítor de Oliveira foi 4.º classificado na sua série e e garantiu a qualificação para as meias-finais. O português fez o mesmo tempo do belga Michael Obasuyi (13.90s). A organização teve de ir ao detalhe e João Oliveira apurou-se por 0.002s.

O luso-brasileiro do Benfica vai correr as meias-finais dos 110m barreiras na quarta-feira. João Oliveira está alinhado para a primeira série, às 19h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+