Tempo
|
A+ / A-

Ricardo dos Santos volta a ser parado pela polícia de Londres. “Irritado por nada ter mudado”

15 ago, 2022 - 16:09 • Diogo Camilo

Dois anos depois de ter sido detido e acusado as forças de segurança britânicas de discriminação racial, o atleta do Benfica foi parado por “sete polícias armados” e partilhou vídeos nas redes sociais do momento.

A+ / A-

O atleta português Ricardo dos Santos revelou ter sido parado por “sete polícias armados” quando se deslocava para a sua casa, em Londres, dois anos depois de ter sido detido em situação semelhante, num caso em que cinco agentes acabaram acusados de discriminação racial.

Desta vez, o especialista de 400 metros do Benfica mostra em publicações no Twitter vídeos do momento em que foi mandado parar pela polícia e posteriormente interrogado.

“Depois de parar, dois agentes correram para o carro, um punho cerrado bateu na minha janela e tentou abrir a porta do carro. Não sabendo como abrir a porta de um Tesla, pegou no seu bastão por frustração, pronto a partir o vidro”, escreveu o atleta de 27 anos.

Ricardo dos Santos diz-se “irritado por nada ter mudado” desde que foi parado e detido pela polícia londrina há mais de dois anos, quando seguia com a sua mulher, a também atleta Bianca Williams, e o seu filho bebé no carro.

“Por que precisam de estar presentes sete polícias armados quando eu estava sozinho? Dois ou três teriam sido suficientes”, escreveu.

Em reação, a Metropolitan Police de Westminster indicou nas redes sociais que a situação aconteceu pelas 4h da madrugada deste domingo e confirmaram que suspeitavam que o português estivesse a “usar o telemóvel enquanto conduzia”.

“Os agentes indicaram claramente ao carro para encostar mas este falhou em fazê-lo, levando-os a chamar assistência. O condutor parou cerca de cinco minutos depois”, referem em comunicado, convidando o atleta a falar com a polícia sobre o assunto.

Na resposta, o português disse que partilhou apenas algumas filmagens nas redes sociais e que os outros vídeos estão já na posse do seu advogado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+