Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Medvedev‎ e Swiatek mantêm lideranças, João Sousa cai uma posição no ranking

15 ago, 2022 - 15:28 • Diogo Camilo

Português ocupa agora a 59.º posição no ranking ATP, que viu Casper Rudd chegar ao top5. Brasileira Haddad Maia subiu 1.340 lugares no espaço de dois anos e está agora na 16.ª posição do ranking WTA.

A+ / A-

O russo Daniil Medvedev e a polaca Iga Swiatek continuam na liderança dos rankings masculino e feminino de ténis, com a romena Simona Halep a subir nove lugares para o 6.º lugar do ranking WTA e o norueguês Casper Ruud a subir dois lugares no ranking ATP.

No top 10 masculino, destaque também para a queda de dois lugares do grego Stefanos Tsitsipas. Pablo Carreno Busta, com a vitória no Masters 1000 de Montreal a subir nove posições para o 14.º lugar do ranking ATP.

João Sousa baixou uma posição no ranking masculino, para o 59.º lugar, mas continua a ser o melhor português. Nuno Borges mantêm-se no 103.º lugar no ranking ATP, enquanto Gastão Elias subiu quatro posições, para a 195.ª posição.

Frederico Ferreira Silva caiu uma posição, para o 251.º lugar, com João Domingues a subir um lugar, para 298.º.

Em pares, Francisco Cabral caiu uma posição esta semana, para o 48.º lugar do ranking, com Nuno Borges a subir à 79.ª posição.

No ranking feminino, Maria Sakkari trocou com Paula Badosa na terceira posição do ranking WTA, com Halep a subir nove lugares para a 6.ª posição com a vitória no WTA1000 de Toronto.

A brasileira Beatriz Haddad Maia subiu mais oito lugares esta semana e está agora na 16.ª posição do ranking WTA.

Deixando pelo caminho Iga Swiatek, Belinda Bencic e Karolina Pliskova, Maia chegou à final do torneio do Canadá e há dois anos era apenas a número 1.340 da hierarquia mundial feminina.

A melhor tenista nacional é Francisca Jorge, subindo uma posição para o 305.º lugar do ranking WTA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+