Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu de atletismo

Cátia Azevedo nas meias-finais dos 400m

15 ago, 2022 - 19:40 • Lusa

Também João Coelho qualificou-se para as meias-finais da prova de 400 metros.

A+ / A-

A atleta portuguesa Cátia Azevedo apurou-se diretamente para as semifinais dos 400 metros femininos dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, ao vencer a terceira série em 51,63 segundos.

Após um início mais cauteloso, Cátia Azevedo, que tem como melhor marca pessoal 50,59, atacou a partir de metade da prova e conseguiu chegar ao primeiro lugar na reta da meta, a qual atingiu isolada.

A corredora portuguesa, que efetuou o quarto tempo no somatório das três séries, volta a competir na terça-feira, com a disputa das semifinais da prova, agendadas para as 12h00.

Já João Coelho qualificou-se para as meias-finais da prova de 400 metros, sendo o primeiro de três repescados por tempo em Munique.

A competir na segunda de quatro séries, João Coelho terminou em quarto lugar, em 45,78 segundos, a três centésimos do terceiro, que passava direto.

Como avançavam os três melhores quartos das quatro séries, o luso continua em prova, com o 13.º melhor registo.

João Coelho, de 27 anos, e que tem como recorde pessoal 45,41 segundos, conseguidos este ano, disputa as meias-finais na terça-feira às 11h25.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+