Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida lidera Emirates na Vuelta

14 ago, 2022 - 15:32 • Lusa

Principal prova de Espanha decorre entre 19 de agosto a 11 de setembro.

A+ / A-

Os portugueses João Almeida e Ivo Oliveira integram o lote de ciclistas escolhidos pela UAE Emirates para a Volta a Espanha, anunciou a equipa dos Emirados Árabes Unidos.

João Almeida, que desistiu do Giro, devido a um teste positivo à covid-19, quando seguia na quarta posição, é a aposta da equipa para a classificação geral da Vuelta, que se disputa de 19 de agosto a 11 de setembro.

"É a minha primeira Vuelta e estou muito entusiasmado para começar. Os últimos meses não foram perfeitos e a minha condição não esteve a 100%", referiu Almeida, citado pela equipa.

O segundo lugar na Volta a Burgos e a vitória na última etapa deram ao campeão nacional de fundo "um bom aumento de confiança".

"Estou a sentir-me bem de novo na bicicleta e com uma equipa forte acho que posso fazer coisas boas nesta corrida. É difícil dizer o que esperar, mas penso que os objetivos se vão tornar mais claros à medida que a corrida for decorrendo. Vai ser um longo caminho de Utrecht a Madrid, mas estou pronto para o desafio", disse.

Esta será a quarta grande Volta de João Almeida, que se vai estrear na Vuelta depois de três presenças no Giro, enquanto Ivo Oliveira vai repetir a presença em Espanha, depois de ter estado em 2020.

Além dos dois portugueses, a UAE Emirates estará representada pelo 'sprinter' alemão Pascal Ackermann, os espanhois Juan Ayuso e Marc Soler, o norte-americano Brandon McNulty, o colombaino Sebastian Molano e o esloveno Jan Polanc.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    14 ago, 2022 Palmela 15:43
    Vai descansar da boa vida!

Destaques V+