Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Frederico Figueiredo estreia a amarela na 6.ª etapa da Volta a Portugal

11 ago, 2022 - 09:51 • Lusa

O ciclista português da Glassdrive-Q8-Anicolor tem sete segundos de vantagem sobre Mauricio Moreira, segundo da geral.

A+ / A-

O ciclista português Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) estreia hoje a amarela na sexta etapa da 83.ª Volta a Portugal, uma ligação entre Águeda e a Maia, que deverá ser disputada ao "sprint".

O trepador, de 31 anos, parte de Águeda, de onde o pelotão sai às 13h20, com sete segundos de vantagem sobre o seu companheiro uruguaio Mauricio Moreira, que destronou na quarta-feira ao vencer isolado no alto do Observatório de Vila Nova (Miranda do Corvo), e 38 sobre o compatriota Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), para uma jornada previsivelmente na liderança.

Após passarem as metas volantes de Oliveira de Azeméis (59,1) e Santa Maria da Feira, mais concretamente no Estádio Marcolino de Castro (76,9), os corredores vão encontrar a contagem de quarta categoria na mesma localidade, ao quilómetro 81,3.

Segue-se a meta volante de Gondomar (122,5), antes da contagem de terceira categoria da Serra de Santa Justa, instalada ao quilómetro 129,1.

O pelotão passa uma primeira vez na Avenida Luís de Camões na Maia, antes de disputar a etapa, por volta das 17h29.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+