Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Natação

Diogo Ribeiro renova recorde nacional de 50 metros mariposa

11 ago, 2022 - 11:10

Tamila Holub apurou-se para a final dos 800 metros livres e Camila Rebelo está nas meias-finais dos 200m costas, nos Europeus de Roma.

A+ / A-

O nadador Diogo Ribeiro bateu o recorde nacional dos 50 metros mariposa, esta quinta-feira, em 23,24 segundos, apurando-se para as meias-finais dos Europeus de Roma com o terceiro melhor registo entre 57 concorrentes.

O atleta do Benfica, que já detinha o máximo português (23,28 segundos), ficou no segundo lugar na quarta série preliminar e vai disputar o acesso à final pelas 17h00.

A compatriota Tamila Holub apurou-se para a final dos 800 metros livres, com o quinto melhor registo entre 25 concorrentes, ao concluir a terceira série preliminar em 8.34,25 minutos.

De fora da final daquela prova, agendada para sexta-feira, ficou Diana Durães, sétima posição na mesma série e com o 14.º registo global, em 8.47,42 minutos.

Nos 200 metros costas, Camila Rebelo também garantiu presença nas meias-finais, marcadas para as 17h25, com o sexto melhor registo (2.12,10 minutos) entre as 25 atletas participantes.

A 36.ª edição dos Europeus, que inclui ainda saltos para a água, águas abertas e a vertente artística, termina em 21 de agosto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+