Tempo
|
A+ / A-

Volta a Portugal

Frederico Figueiredo ganha etapa e rouba amarela a colega de equipa

10 ago, 2022 - 17:43

Glassdrive continua a dominar a prova, mas agora com novo líder.

A+ / A-

O ciclista Frederico Figueiredo (Glassdrive) venceu a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta e é o novo líder da prova.

Figueiredo chegou isolado a Miranda do Corvo, após 167,5 quilómetros desde a Mealhada.

Henrique Casimiro (Efapel) e Luís Fernandes (Rádio Popular Boavista) completaram o pódio da etapa, a 37 segundos do vencedor.

Com o mesmo atraso chegou o anterior líder da prova, o uruguaio Maurício Moreira, também da Glassdrive, que perdeu o contacto com a frente a quatro quilómetros da meta.

Agora, na geral, Frederico Figueiredo tem sete segundos de vantagem sobre Moreira. Luís Fernandes é terceiro, a 38 segundos.

Esta quinta-feira corre-se a sexta etapa entre Águeda a Maia, em 159,9 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+