Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Serena Williams antecipa despedida do ténis

09 ago, 2022 - 15:01 • Redação

A tenista norte-americana escreve um artigo na "Vogue" em que deixa a entender que poderá retirar-se depois do Open dos Estados Unidos.

A+ / A-

Enigmática, Serena Williams escreve um artigo na "Vogue" em que fala da dor de uma adeus que está próximo de acontecer, o adeus ao ténis.

A norte-americana, de 40 anos, prefere definir o momento que se aproxima como "evolução". Custa-lhe encarar tudo o que a palavra "reforma" encerra, mas há um ponto final à vista.

"Tenham a certeza de que não tenho palavras para vos agradecer. Vocês ajudaram-me em tantas vitórias e na conquista de tantos troféus. Vou sentir falta dessa versão de mim, daquele rapariga que jogou ténis. E vou sentir a vossa falta", escreve Serena, dirigindo-se aos seus fãs.

No Instagram da tenista, a acompanhar a capa da "Vogue", Serena escreve que "a contagem descrescente começou". "Há um momento na vida em que temos de seguir numa direção diferente. Esse momento é sempre duro quando amamos tanto uma coisa, e eu adoro o ténis", acrescenta.

A tenista que dominou ténis mundial no início do século XXI tem novos projetos para abraçar e pretende focar-se "em ser mãe". "Vou tentar aproveitar estas próxima semanas", diz Serena que se está a preparar para jogar o Open dos Estados Unidos, que se realiza entre 29 de agosto e 11 de setembro.

Em 2017, Williams foi mãe de Olympia e suspendeu a sua carreira. Voltou em meados de 2018 e, apesar de não ter voltado a vencer um "Grand Slam", esteve em finais de "majors" e voltou ao "top-10" do "ranking". Sucessivas lesões, no entanto, afastaram-no dos "courts" e Serena esteve praticamente um ano sem jogar até voltar ao ativo em junho de 2022.

Participou no torneio de Wimbledon, mas perdeu na 1.ª ronda. Prepara-se agora para o Open dos Estados Unidos, que venceu por seis vezes e onde poderá despedir-se do ténis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+