Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Maurício Moreira vence etapa na Torre e é o novo líder da Volta a Portugal

07 ago, 2022 - 17:47 • Lusa

Ciclista uruguaio tem agora 30 segundos de vantagem na geral.

A+ / A-

O ciclista uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) subiu à liderança da Volta a Portugal, ao vencer a terceira etapa, que ligou a Sertã ao alto da Torre, na Serra da Estrela.

Na chegada ao ponto mais alto de Portugal continental, após um percurso de 159 quilómetros, Moreira, vice-campeão em 2021, venceu em 4:40.35 horas, o mesmo tempo de Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e menos quatro segundos do que Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor).

Na classificação geral, Moreira passou a liderar, com menos 30 segundos do que Figueiredo e 31 do que Fernandes.

Na segunda-feira corre-se a quarta etapa, com uma ligação de 169,1 quilómetros, entre Guarda e Viseu, onde na terça-feira o pelotão cumpre o dia de descanso na prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+