Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canoagem

Fernando Pimenta conquista segunda medalha do dia

06 ago, 2022 - 17:32 • Lusa

Depois do bronze em K1 500, agora prata no K1 1000, prova que tinha conquistado no Mundial anterior.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou a medalha de prata em K1 1.000 metros, falhando a revalidação do título mundial, no Canadá, uma hora depois de ter sido bronze nos não olímpicos K1 500 metros.

Na segunda das quatro finais que o limiano vai disputar em Halifax, e com apenas uma hora e três minutos entre regatas, Pimenta, na pista cinco, cumpriu a prova em 3.38,98 minutos, apenas cinco centésimos de segundo atrás do vencedor, o húngaro Balint Kopasz, atual campeão olímpico.

Pimenta, campeão do mundo em 2021 e bronze em Tóquio 2020, chega, assim, às 117 medalhas em competições internacionais.

No domingo, o canoísta luso tem ainda a final, direta, do K1 5.000 e do K2 500 misto, com Teresa Portela, nenhuma das provas integrantes do programa olímpico.

Esta é a terceira medalha para Portugal nos mundiais, depois do bronze em K1 500 metros e de Norberto Mourão na classe adaptada VL2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+