Tempo
|
A+ / A-

Fernando Pimenta conquista bronze em K1 500

06 ago, 2022 - 16:27

Prova não é distância olímpica, mas é mais uma medalha para o canoísta luso.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze em K1 500 metros, não olímpicos, na primeira das quatro finais que o limiano vai disputar nos mundiais da modalidade, em Halifax, no Canadá.

O português cumpriu a prova em 1.44,06 minutos, a 1,61 segundos do checo Josef Dostal, que bateu o australiano Jean Westhuyzen por 1,12.

Pimenta tem exatamente uma hora e três minutos entre a largada da final dos 500 para a dos 1.000 metros, na qual terá a responsabilidade de defender o título mundial obtido em 2021, duas semanas após o bronze olímpico em Tóquio 2020.

No domingo, Pimenta tem ainda a final, direta, do K1 5.000 metros e do K2 500 misto, com Teresa Portela, nenhuma das provas integrantes do programa olímpico.

Esta é a segunda medalha para Portugal nos mundiais que decorrem no Canadá, depois do bronze de Norberto Mourão na classe adaptada VL2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+