Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges falha meias-finais do Challenger de Liberec

05 ago, 2022 - 13:57 • Lusa

O tenista português foi eliminado pelo espanhol Alvarez Varona.

A+ / A-

O tenista Nuno Borges, segundo cabeça de série do Challenger de Liberec, na República Checa, falhou o acesso às meias-finais do torneio, esta sexta-feira, ao ser batido pelo espanhol Alvarez Varona em dois sets, nos quartos de final.

Borges, 106.º da hierarquia mundial, perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-2, cedendo logo o seu serviço no primeiro e no terceiro jogos da partida inicial, e somando quatro duplas faltas, na terra batida do Centro Desportivo LTK, norte da Boémia, face ao 269.º jogador da lista da ATP, que fez três ases.

No segundo parcial, Varona voltou a quebrar o serviço do tenista portugu-ês imediatamente à entrada e no sétimo jogo, alcançando novamente um trio de ases, ao cabo de uma hora e 11 minutos de encontro.

No acesso à final, o tenista espanhol vai defrontar o vencedor do duelo entre o checo Tomas Machac, quarto pré-designado e n.º 149 do mundo, e o finlandês Otto Virtanen, atualmente na 272.ª posição do "ranking".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+