Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Pimenta na final do K1 500 nos Mundiais de canoagem

05 ago, 2022 - 15:56 • Lusa

É a quinta final da comitiva portuguesa nos Mundiais de Halifax, no Canadá.

A+ / A-

O português Fernando Pimenta apurou-se para a final de K1 500 metros dos Mundiais de canoagem, esta sexta-feira, ao vencer a sua meia-final, o que lhe permitirá discutir as medalhas no sábado.

Na pista seis, o medalha de bronze olímpico e campeão do Mundo em K1 1.000 mostrou igualmente o seu valor nos 500 metros, liderando desde início a prova que concluiu em 1.42,78 minutos, batendo o italiano Mauro Crenna por 54 centésimos de segundo e o dinamarquês Thorbjorn Rask por 56.

Pimenta, que ainda hoje vai tentar uma vaga na final de K1 1.000 metros, vai ter a regata decisiva dos 500 metros no sábado às 15h52.

Esta é a quinta final para Portugal nos Mundiais de canoagem de Halifax, no Canadá, depois do K4 500 metros de João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Fernandes, do K2 500 misto de Fernando Pimenta e Teresa Portela, bem como de Norberto Mourão na classe adaptada de VL2.

Alex Santos, em VL1, teve entrada direta na final desta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+