Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Luís Mendonça e João Benta também fora da Volta

03 ago, 2022 - 17:39 • Pedro Castro Alves

Na lista final de participantes não constam os dois ciclistas. Motivos oficiais dos afastamentos não foram divulgados.

A+ / A-

Mais dois ciclistas deixam pelotão da Volta a Portugal em bicicleta na véspera do arranque da prova. Luís Mendonça, da Glassdrive, e João Benta, da Efapel, estão fora lista de inscritos da prova.

Os dois corredores constavam na primeira lista enviada pela organização, mas foram, entretanto, afastados pelas respetivas equipas.

Não tendo sido ainda divulgados os motivos oficiais para os afastamentos, sabe-se que Luís Mendonça foi um dos atletas visados pela operação levada a cabo, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária.

Mendonça é rendido na Glassdrive pelo jovem Afonso Eulálio.

Já na Efapel, que esta terça-feira já tinha trocado Francisco Campos por Francisco Guerreiro, agora João Benta é rendido por Pedro Andrade.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas, por suspeita de uso de doping, em várias equipas de ciclismo.

Após as notícias do afastamento, os dois ciclistas reagiram. No caso de João Benta, da Efapel, foi o próprio a garantir que não é arguido no processo anti-doping, estranhando o timing das buscas à sua residência.

Quanto a Luís Mendonça, da GlassDrive, também visado pelas autoridades, foi a equipa a sair em defesa do ciclista, assegurando que o afastamento visa "tentar manter o foco e “proteger a imagem" antes do arranque da corrida. Mendonça não está suspenso e mantém o contrato até 2024, diz a GlassDrive.

[atualizado às 22h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+