Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tour. Chris Froome testou positivo à Covid-19 e abandonou a prova

21 jul, 2022 - 14:03 • Lusa

O britânico de 37 anos venceu a prova em 2013, 2015, 2016 e 2017.

A+ / A-

O ciclista britânico Chris Froome, quatro vezes campeão da Volta a França, testou positivo à covid-19 e abandonou a prova antes do arranque da 18.ª etapa, confirmou a sua equipa, a Israel-Premier Tech.

"Infelizmente, Chris Froome não alinhará na 18.ª etapa uma vez que um teste realizado pouco antes do início [da tirada] revelou que o Chris contraiu covid-19. Os restantes ciclistas da Israel-Premier Tech testaram negativo e estão preparados para correr", informou a formação israelita na rede social Twitter.

O britânico de 37 anos estava a reencontrar as boas sensações neste Tour, tendo sido terceiro classificado no Alpe dHuez, ponto final da 12.ª etapa.

Vencedor da "Grande Boucle" em 2013, 2015, 2016 e 2017, "Froomey" sofreu uma queda grave no reconhecimento do contrarrelógio do Critério do Dauphiné de 2019 e não mais voltou às exibições que o consagraram como um dos melhores ciclistas da última década.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+