Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Hugo Houle vence 16.ª etapa do Tour, Vingegaard segura a amarela

19 jul, 2022 - 16:08 • Redação

Ciclista canadiano estreia-se a vencer na prova. Pogacar tentou escapar a Vingegaard, mas sem sucesso.

A+ / A-

Hugo Houle, ciclista da Israel-Premier Tech, venceu a 16.ª etapa da Volta a França, numa etapa sem mudanças na liderança da classificação geral.

O ciclista canadiano de 31 anos levou uma fuga sozinho até ao fim e terminou a etapa em 4h23m47s, num percurso de 178,5 quilómetros entre Carcassonne e Foix. Foi a primeira vitória de Houle no Tour.

Vitória incontestada do canadiano, uma vez que Valentin Madouas cortou a meta apenas 1m10s depois. Michael Woods foi terceiro, com o mesmo tempo de Madouas.

Na classificação geral, tudo igual no "top-3". O dinamarquês Jonas Vingegaard segura a amarela, com os mesmos 2m22s de vantagem para Tadej Pogacar, que tentou escapar ao dinamarquês, mas sem sucesso.

Geraint Thomas ganha tempo à concorrência e distancia-se no terceiro lugar da classificação. Adam Yates e Romain Bardet perderam tempo, o colombiano Quintana fica agora no quarto posto, a 4m15s de Vingegaard, seguido de David Gaudu, a 4m24s do líder.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+