Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a França

Tour. Philipsen bate Van Aert em duelo de belgas em etapa azarada para Vingegaard

17 jul, 2022 - 17:22 • Lusa

Numa etapa em que o camisola amarela caiu sem gravidade e perdeu dois companheiros de equipa, o camisola verde esteve perto de dar uma alegria à Jumbo-Visma.

A+ / A-

O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu este domingo ao sprint a 15.ª etapa, superiorizando-se ao compatriota Wout van Aert, num dia azarado para a Jumbo-Visma, que ainda assim terá Jonas Vingegaard a descansar de amarelo.

Numa jornada em que o camisola amarela caiu sem gravidade e perdeu dois companheiros de equipa, Van Aert ficou perto de dar uma alegria à Jumbo-Visma, mas foi batido por Philipsen, o melhor no final dos 202,5 quilómetros entre Rodez e Carcassonne. O dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo) foi terceiro, com as mesmas 04:27.27 horas do vencedor.

Na segunda-feira, Vingegaard vai descansar de amarelo, com 02.22 minutos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) e 02.43 sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS), antes de o pelotão regressar à estrada na terça-feira, para os 178,5 quilómetros entre Carcassonne e Foix, que incluem duas contagens de montanha de primeira categoria, na abordagem inicial aos Pirenéus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+