Tempo
|
A+ / A-

Mundiais de Atletismo. Auriol Dongmo em 5.º na final do lançamento do peso

17 jul, 2022 - 04:05 • Núria Melo

A portuguesa não conseguiu melhorar a marca que fez logo à segunda tentativa, 19.62 metros. Nos 1.500 metros, Isaac Nader falhou a qualificação para as semifinais.

A+ / A-

A atleta portuguesa Auriol Dongmo terminou a prova de lançamento de peso na 5ª posição da tabela.

Auriol Dongmo não conseguiu melhorar a marca que fez logo à segunda tentativa, 19.62 metros. Nos mundiais de Atletismo, que decorrem em Eugene, nos Estados Unidos, o título foi para a norte-americana Chase Ealey. Com 20.49 metros, logo no primeiro ensaio o primeiro lugar ficou difícil de alcançar.

Em segundo na tabela ficou a chinesa Lijiao Gong com um lançamento de 20.39 metros.

A portuguesa Auriol Dongmo, de 31 anos, quarta qualificada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, tinha chegado ao Eugene 2022 com a segunda melhor marca (20.43 metros), atual recorde nacional.

A também portuguesa Lorène Bazolo fica fora das meias-finais dos 100 metros. Foi 6ª na sua série e 38ª no conjunto de todas as marcas.

Nos 1.500 metros, Isaac Nader falhou a qualificação para as semifinais. O atleta de 23 anos admitiu ter ficado aquém do esperado.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+