Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundiais de Atletismo. Patrícia Mamona avança para a final do triplo salto

16 jul, 2022 - 19:17 • Diogo Camilo e Lusa

Portuguesa saltou 14,32 metros à terceira e última tentativa e assegurou um dos 12 vagas na final depois de ter começado o concurso com 14,05 e com um nulo.

A+ / A-

A portuguesa Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica do triplo salto, qualificou-se este sábado para a final da disciplina nos Mundiais de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, com 14,32 metros, na terceira tentativa.

O salto valeu à medalha de prata em Tóquio2020 e recordista nacional o 10.º lugar na qualificação, dominada pela venezuelana Yulima Rojas, recordista mundial e campeã olímpica, que, com 14,72, foi uma das cinco atletas que superou os 14,40 do apuramento direto.

A portuguesa assegurou uma das 12 vagas na final, no terceiro salto, depois de ter começado o concurso com 14,05 metros e com um nulo.

A atleta do Sporting, de 33 anos, chegou a Eugene2022 na terceira posição do ranking mundial, mas apenas com a 14.ª marca do ano (14,42 metros), alcançada em março, nos Mundiais em pista coberta, nos quais ficou no sexto lugar.
A final do triplo salto vai ser disputada na segunda-feira, a partir das 18:20 locais (02:20 de terça-feira em Lisboa).
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+