Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alaphilippe falhou o Tour, mas vai estar na Vuelta

11 jul, 2022 - 16:33 • Lusa

Francês está recuperado da grave queda em Liège-Bastogne-Liège.

A+ / A-

O ciclista francês Julian Alaphilippe (QuickStep-Alphavinyl), bicampeão do mundo de estrada na prova de fundo, vai correr a Volta a Espanha, entre 19 de agosto e 11 de setembro, anunciou esta segunda-feira o diretor-desportivo da sua equipa belga.

O corredor de 30 anos falhou a presente edição da Volta a França devido a uma grave queda na corrida clássica Liège-Bastogne-Liège, cerca de dois meses antes do início do Tour, prejudicando a sua melhor preparação.

Alaphilippe só participou na Vuelta uma vez (2017) e tem ainda prevista participação na Volta à Valónia, no final de julho, na Clássica de San Sebastian e no Tour de l"Ain, já em agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+