Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Ruben Guerreiro forçado a abandonar a Volta a França

10 jul, 2022 - 16:52 • Redação

A equipa do ciclista português, EF Education-Easypost, informa que é devido a doença que Ruben Guerreiro não continua em prova.

A+ / A-

Ruben Guerreiro retirou-se da Volta a França em bicicleta, este domingo, devido a doença. A equipa EF Education-Easypost informou do abandono do ciclista português, nas redes sociais, esclarecendo que não foi devido a Covid-19.

"O Ruben Guerreiro não vai partir para a 9.ª etapa da Volta a França devido a uma doença não relacionada com Covid. Descansa, campeão. Esperamos ver-te de volta às estradas mais tarde neste verão", escreve a equipa nas redes sociais.

É o fim de uma participação muito acidentada de Ruben Guerreiro no Tour. O ciclista português entrou na prova com grandes aspirações e era apontado como um dos candidatos a terminar no "top-10".

No entanto, uma queda forte sofrida logo no início do Tour acabou com as aspirações que poderia ter na classificação geral. Ruben voltou à estrada, com queixas físicas, e aguentou até à 8.ª etapa. Abandona antes do segundo dia de descanso da prova, quando era 76.º classificado.

A representação portuguesa no Tour fica resumida a Nelson Oliveira, da Movistar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+