Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Ons Jabeur bate Tatjana Maria e chega à final de Wimbledon pela primeira vez

07 jul, 2022 - 16:19 • Lusa

Tenista tunisina é a primeira jogadora do continente africano a chegar à final de um Grand Slam desde 1959.

A+ / A-

A tunisina Ons Jabeur, segunda da hierarquia mundial, apurou-se esta quinta-feira para a final do torneio de Wimbledon, a sua primeira de um Grand Slam, ao derrotar a alemã Tatjana Maria, 103.ª do mundo, em três "sets".

Na relva do All England Club, Jabeur, que se tornou na primeira jogadora do continente africano a chegar à final de um Grand Slam desde Renée Schuurman, em 1959 (Austrália), venceu com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-1, em encontro que durou uma hora e 43 minutos.

Termina aqui a caminhada impressionante de Tatjana Maria, alemã de 35 anos que chegou à meia-final do torneio pela primeira vez.

Na final, a tunisina, de 27 anos, vai defrontar a vencedora do encontro de hoje entre a cazaque Elena Rybakina, 23.ª da hierarquia, e a romena Simona Halep, 18.ª do ranking.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+