Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Nadal desiste de Wimbledon devido a lesão

07 jul, 2022 - 19:18 • Redação

Espanhol não resiste a lesão no abdominal e não vai disputar a meia-final. O australiano Nick Kyrgios tem passagem direta para a primeira final de um Grande Slam da carreira.

A+ / A-

Rafael Nadal não vai jogar a meia-final de Wimbledon devido à lesão no abdominal. Nick Kyrgios vai disputar a final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

O espanhol foi diagnosticado com uma rotura de sete milímetros no músculo abdominal, mas as primeiras indicações seriam que Nadal tinha a convicção que iria a jogo para disputar a meia-final do torneio.

No entanto, depois de um treino leve de 45 minutos, Nadal informou os responsáveis pelo torneio que não vai conseguir ir a jogo.

Nadal chegou a ser aconselhado a desistir no primeiro "set" dos quartos de final frente a Taylor Fritz, mas aguentou as dores e eliminou o americano numa maratona de cinco "sets".

Assim sendo, o australiano Nick Kyrgios tem passagem direta para a primeira final de um Grande Slam da sua carreira. Na final, defrontará o vencedor da semi-final entre Djokovic e Cameron Norrie.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+