Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Neemias Queta brilha com duplo-duplo na Summer League da NBA

06 jul, 2022 - 13:15 • Redação com Lusa

O basquetebolista português, o primeiro a jogar na NBA, tem contrato assinado para cumprir uma segunda época nos Kings.

A+ / A-

Neemias Queta assinou um duplo-duplo 11 pontos e 10 ressaltos na vitória dos Sacramento Kings sobre os Los Angeles Lakers, por 87-75, na Summer League da NBA, na madrugada desta quarta-feira.

O poste, primeiro basquetebolista português a competir na NBA, conseguiu, também duas assistências e um desarme de lançamento. Keegan Murray foi o melhor marcador dos Kings, com 17 pontos.

Os Kings terminam o torneio de São Francisco, na Califórnia, com três vitórias em três encontros.

No sábado, os Kings anunciaram que Neemias Queta tinha renovado o contrato, novamente um vínculo de "duas vias": pode jogar na equipa principal, na NBA, e pelos Stockton Kings, na Liga de desenvolvimento (G-League), tal como na época passada.

Em 2021/22, o poste de 2,13 metros, de 22 anos, tornou-se o primeiro português a jogar na NBA, cumprindo 15 jogos, nos quais somou 45 pontos (média de 3,0 por jogo), 31 ressaltos (2,1), oito desarmes de lançamento (0,5) e seis assistências (0,4), em 119.34 minutos (8.0).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+