Tempo
|
A+ / A-

Jogos do Mediterrâneo

Sábado com seis medalhas para Portugal, quatro de ouro

02 jul, 2022 - 21:41 • Lusa

Portugal tem agora 18 medalhas na prova em Oran, na Tunísia.

A+ / A-
Leandro Ramos, atletismo, Portugal. Foto: COP
Leandro Ramos, atletismo, Portugal. Foto: COP
João Coelho, atletismo. Foto: COP
João Coelho, atletismo. Foto: COP
Cátia Azevedo, atletismo. Foto: COP
Cátia Azevedo, atletismo. Foto: COP
Camila Rebelo, natação. Foto: COP
Camila Rebelo, natação. Foto: COP

O atleta Leandro Ramos conquistou a medalha de ouro no lançamento do dardo dos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022, com um lançamento de 82,23 metros, o quarto primeiro lugar do dia para a missão portuguesa.

Ramos, de 27 anos, bateu o egípcio Ihab Abdelrahman, cujo melhor lançamento foi de 78,51 metros, e o francês Felise Vahai-Sosaia, com 72,83 metros.

Foi a sexta medalha para a missão portuguesa só este sábado, a quarta de ouro, depois de João Coelho e Cátia Azevedo, ambos nos 400 metros, e Camila Rebelo, nos 200m costas. Diogo Ribeiro foi prata nos 100 livres e Daniela Campos segunda na corrida de fundo do ciclismo.

A atleta Cátia Azevedo fez a melhor marca pessoal da época nos 400m, com 51,24 segundos.

Azevedo, de 28 anos, bateu a eslovena Anita Horvat, segunda, e a italiana Virginia Troiani, terceira.

Já a nadadora portuguesa Camila Rebelo nadou os 200 metros costas em 2.10,41 minutos.

Portugal tem agora 18 medalhas na prova, somando os ouros de Leandro Ramos, João Coelho, Cátia Azevedo, Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Diogo Ribeiro, Daniela Campos, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran 2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 6 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+