Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Jakobsen ganha ao sprint. Wout van Aert é o novo líder no Tour

02 jul, 2022 - 17:02 • Lusa

Etapa marcada por várias quedas.

A+ / A-

O ciclista neerlandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl) venceu a segunda etapa da 109.ª Volta a França, ao impor-se ao “sprint” na cidade dinamarquesa de Nyborg, com Wout van Aert (Jumbo-Visma) a ascender à liderança da geral.

Em estreia no Tour, Jakobsen foi o mais forte no final dos 202,2 quilómetros entre as cidades dinamarquesas de Roskilde e Nyborg, cortando a meta com o tempo de 04:34.34 horas, à frente do novo camisola amarela, novamente segundo, e do dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), terceiro.

Graças às bonificações, Van Aert vai vestir, pela primeira vez na sua carreira, a amarela da Volta a França, relegando o anterior líder, o também belga Yves Lampaert (Quick-Step Alpha Vinyl), que caiu a 20 quilómetros da meta, para a segunda posição, a um segundo. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), bicampeão em título, que sofreu uma queda na parte final da etapa, é terceiro, a oito segundos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+