Tempo
|
A+ / A-

Portugal goleia e está na final do Europeu de futsal feminino

01 jul, 2022 - 23:10 • Redação com Inês Braga Sampaio

Vitória por 6-0 coloca Portugal na final da prova, que se realiza em Gondomar. A final está marcada para domingo, frente à Espanha.

A+ / A-
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

A seleção nacional goleou a Hungria, por 6-0, e está na final do Campeonato da Europa de futsal feminino, que se realiza no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ao intervalo, a seleção já vencia por 3-0, com golos de Pisko, Carolina Pedreira e Fifó.

Um autogolo de Folk concedeu ainda mais conforto para Portugal, já no segundo tempo, aos 23 minutos de jogo. Perto do final, a vantagem dilatou-se. Cátia Morgado fez o quinto e Ana Maria fechou a contagem, a dois minutos do fim.

Portugal entrou de início com Ana Catarina, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo e Pisko.

Desta maneira, repete-se a final do último Europeu, em 2019, também em Gondomar, entre Portugal e Espanha. Na altura, a seleção nacional perdeu por 4-0. O jogo decisivo está marcado para as 18h00 de domingo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+