Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Polícia faz buscas no hotel da Bahrain Victorius

30 jun, 2022 - 11:18 • Redação

É a segunda vez esta semana que a equipa é surpreendida pelas autoridades, na Dinamarca. É em Copenhaga, a 1 de julho, que arranca o Tour.

A+ / A-

A equipa Bahrain Victorious foi despertada esta quinta-feira, às 5h30, pela polícia dinamarquesa. Uma visita surpresa, a pedido das autoridades francesas, à equipa que na sexta-feira se vai apresentar à partida para o Tour, em Copenhaga.

Foi a segunda vez, esta semana, que a Bahrain é alvo de buscas, depois de na segunda-feira a Europol ter visitado as casas de vários ciclistas e elementos do "staff" da equipa.

"Os agentes fizeram buscas a todas os veículos e a todos os quartos dos corredores e de membros do 'staff'. A equipa cooperou totalmente com os agentes, respondendo a todos os pedidos. As buscas demoraram duas horas e não foi confiscado qualquer material. Depois das buscas da polícia, a equipa está concentrada na maior e melhor prova de ciclismo do mundo, a Volta a Franca", esclarece a Bahrain, em comunicado.

As autoridades não esclareceram o motivo das buscas, justificando a ausência de comentário com o facto de terem sido promovidas no âmbito de uma investigação em curso.

A Bahrain Victorious apresenta-se no Tour com dois candidatos à geral: Jack Haig e Damiano Caruso. Dylan Teuns, Matej Mohoric e Luis León Sánchez são apostas para vitórias em etapas. A equipa conta ainda com Kamil Gradek, Jan Tratnik e Fred Wright.

A volta a França arranca a 1 de julho, em Copenhaga, na Dinamarca. Termina no dia 24 nos Campos Elíseos, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+