Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Novak Djokovic apura-se para a terceira ronda de Wimbledon

29 jun, 2022 - 16:33 • Redação

O número três do ténis mundial livrou-se do adversário da segunda eliminatória em apenas duas horas, em três "sets".

A+ / A-

Bastaram duas horas para Novak Djokovic garantir um lugar na segunda ronda de Wimbledon, terceiro torneio da época do Grand Slam de ténis.

O tenista sérvio, atual número três do mundo e primeiro cabeça de série no All England Club, derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis, número 79 do "ranking" ATP, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

Na terceira ronda, na sexta-feira, Djokovic terá pela frente o compatriota Miomir Kecmanovic, atual 30.º classificado da hierarquia mundial.

A participação de Djokovic, campeão em título, em Wimbledon chegou a estar em dúvida. No entanto, no final de abril, a organização permitiu-lhe a entrada, mesmo não estando vacinado contra a Covid-19.

Tenistas russos e bielorrussos foram definitivamente excluídos, devido ao conflito com a Ucrânia, algo a que o próprio Djokovic se opôs. Uma decisão que deixa de fora o atual número um mundial, o russo Daniil Medvedev, assim como o oitavo, o também russo Andrey Rublev.

Por outro lado, a ATP e a WTA, as associações de ténis masculina e feminina, anunciaram que Wimbledon não contará para os "rankings".

Djokovic é, aliás, o tenista mais cotado em ação no torneio, uma vez que o alemão Alexander Zverev, número dois mundial, está ledionado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+