Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal feminino

Pisko. Seleção “muito focada” no Europeu

28 jun, 2022 - 17:26

Portugal defronta a Hungria na sexta-feira.

A+ / A-

A universal Daniela Ferreira, “Pisko”, garante que a Seleção de futsal está “muito focada” no que é preciso melhorar para o Europeu.

Portugal está a preparar o Europeu de futsal, em Gondomar, e vai começar por defrontar a Hungria.

“Temos vindo a ver a Hungria. Já sabemos algumas informações que o ‘mister’ [Luís Conceição] nos passou. Estamos aos poucos a ver a organização ofensiva e a organização defensiva. A informação vem-nos chegando por partes para que seja bem assimilada e para que, na sexta-feira, esteja tudo a 100% para o jogo”, refere a jogadora do Nun’Alvares.

Pisko espera uma Hungria tenha “uma postura e uma defesa mais ‘baixa’”. “Se calhar podemos ter alguma dificuldade em chegar à baliza e criar situações de finalização. Acredito que podemos ter muita posse de bola, mas teremos de ter muita paciência e conseguir ver exatamente quais são as janelas que se abrem para podermos fazer golo.”

O Europeu de futsal decorre em Gondomar, de 1 a 3 de julho, e a equipa das quinas quer aproveitar o fator casa.

“Jogar em casa com o nosso público, os nossos adeptos, é sempre uma força-extra e uma motivação-extra como várias das minhas colegas têm vindo a dizer. Por isso, apelo também a todos os portugueses que marquem presença, não só para nos apoiarem, mas também porque vai ser uma propaganda muito positiva para o futsal feminino.”

Para além de Portugal e Hungria, no Euro estão também Espanha e Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+