Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges substitui Cilic no quadro principal de Wimbledon

27 jun, 2022 - 19:53 • Lusa

Português é o “lucky loser”, aproveitando a Covid-19 do tenista croata.

A+ / A-

O tenista Nuno Borges assegurou a entrada no quadro principal de singulares de Wimbledon, terceiro “major” da temporada, graças à desistência do croata Marin Cilic, que testou positivo ao coronavírus.

O número dois nacional e 123.º colocado no “ranking” ATP beneficiou do estatuto de “lucky loser”, após ter perdido na última ronda da fase de qualificação, para garantir a estreia no All England Club.

O português vai disputar igualmente a prova de pares ao lado de Francisco Cabral.

Nuno Borges vai, assim, jogar terça-feira a primeira ronda de Wimbledon com o norte-americano Mackenzie McDonald (55.º ATP) e, caso vença, o encontro seguinte poderá ser frente a João Sousa, que vai defrontar na estreia o francês Richard Gasquet.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+