Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Rafael Reis é campeão nacional de contrarrelógio

24 jun, 2022 - 15:36 • Redação

O ciclista da Glassdrive Q8 Anicolor sucede a João Almeida, que foi terceiro na prova que decorreu em Mogadouro. Daniela Campos repete triunfo de 2021 no escalão feminino.

A+ / A-

Rafael Reis é o novo campeão nacional de contrarrelógio. O ciclista de Setúbal, que esteve em destaque na última edição da Volta a Portugal, foi o mais rápido (40:23m) a cumprir o percurso de 33,5 quilómetros em Mogadouro, esta sexta-feira.

É o primeiro título de Rafael Reis, que já tinha acumulado alguns pódios na especialidade. O ciclista da Glassdrive Q8 Anicolor sucede a João Almeida, que este ano foi terceiro classificado. O seu companheiro de equipa na UAE Emirates, Ivo Oliveira, ficou na segunda posição, a 29 segundos do vencedor.

No escalão feminino, Daniela Campos revalidou o título conquistado no ano passado. A ciclista da Bizkaia Durango completou o percurso de 21,5 quilómetros em 32:35m. Gastou menos sete segundos do que a sua companheira de equipa Beatriz Pereira e menos 12 segundos do que Ana Caramelo (Kiwi Atlántico-Louriña Cycling Team), terceira classificada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+