Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Dupla Nuno Borges e Francisco Cabral no quadro principal de pares de Wimbledon

23 jun, 2022 - 23:50 • Lusa

João Sousa também vai participar na prova de pares, juntamente com o australiano Jordan Thompson.

A+ / A-

Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral garantiram um lugar no quadro principal de pares do torneio de Wimbledon, terceiro “Grand Slam” de 2022, anunciou a organização.

A dupla lusa vai fazer a sua estreia em pares em torneios do “Grand Slam”, com a organização a atualizar a lista de entrada no quadro principal de pares masculinos, já com a presença dos tenistas portugueses.

Depois de ter falhado Roland Garros devido à desistência do dinamarquês Holger Rune, quando já tinham garantido o quadro principal, Francisco Cabral vai estrear-se, enquanto Nuno Borges já jogou no torneio de singulares em Roland Garros, mas nunca em pares.

Para além da dupla lusa, que venceu este ano o Estoril Open, o quadro principal de pares em Wimbledon vai ter outro português, com João Sousa a fazer dupla com o tenista australiano Jordan Thompson.

Sousa vai ser o único português no quadro principal de singulares, depois de Nuno Borges ter perdido no jogo decisivo do “qualifying” frente ao australiano Max Purcell.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+