Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges falha acesso ao quadro principal de Wimbledon

23 jun, 2022 - 14:34 • Redação

O tenista português foi derrotado na última ronda do torneio de qualificação pelo australiano Max Purcell.

A+ / A-

Nuno Borges não conseguiu apurar-se para o quadro principal do torneio de Wimbledon. O tenista português, 13.º cabeça de série do "qualifying", perdeu na última ronda diante do autraliano Max Purcell (156).

Numa partida a cinco sets, Nuno Borges (122) venceu o primeiro parcial, por 6-3, mas foi derrotado nos seguintes, ao fim de três horas de jogos, por 6-7, 4-6 e 6-7.

O tenista maiato, número dois nacional, chegou a ter vantagem significativa no quarto set, mas acabou por permitir a recuperação a Purcell, jogador com mais experiência em relva.

A eliminação de Nuno Borges deixa João Sousa como único representante português com presença assegurada no quadro de singulares do Grand Slam britânico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+