Tempo
|
A+ / A-

Futsal feminino

Janice Silva. Objetivo é “sermos campeãs da Europa”

23 jun, 2022 - 20:02

A fase final do Europeu de futsal vai decorrer a 1 e 3 de julho, em Gondomar, e Portugal vai defrontar a Hungria nas meias-finais. As outras seleções presentes são a Espanha e a Ucrânia.

A+ / A-

A pivot Janice Silva não tem dúvidas: o objetivo de Portugal é “sermos campeãs da Europa”.

A equipa das quinas já tem uma semana de trabalho e Janice considera que “o balanço é muito positivo”.

“Temos melhorado treino após treino e o ‘mister’ [Luís Conceição] também nos tem dado feedbacks importantes relativamente ao que ainda temos a melhorar. Estamos todas focadas e queremos ‘levar o caneco’, mas sabemos que para isso teremos de trabalhar muito”, refere a jogadora que esteve em Itália na última temporada.

Antes da fase final, que decorre em Gondomar, as comandadas de Luís Conceição defrontam a Ucrânia, outra das semi-finalistas.

“Vai ser um jogo complicado porque a equipa adversária é fisicamente muito forte, mas acho que estamos preparadas para isso. Só temos de jogar o nosso futsal e sermos felizes. Será uma boa forma de nos prepararmos porque a Ucrânia também esteve no Europeu-2019 e estará neste”, referiu.

Portugal joga a fase final em casa e Janice Silva espera o apoio dos portugueses para ver toda a equipa sorrir no final:

“A expectativa para o Europeu é alta porque todas temos a mesma vontade. Juntando a isso o valor individual de cada uma, o resultado pode ser bom e com a ajuda dos portugueses tudo é possível”, referiu.

A fase final do Europeu de futsal vai decorrer a 1 e 3 de julho, em Gondomar, e Portugal vai defrontar a Hungria nas meias-finais. As outras seleções presentes são a Espanha e a Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+