Tempo
|
A+ / A-

Benfica derrota FC Porto e é campeão nacional de basquetebol

11 jun, 2022 - 17:10

Encarnados regressam aos títulos cinco anos depois e carimbaram o triunfo no Dragão.

A+ / A-
Fotos: Manuel Fernando Araújo/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Fotos: Manuel Fernando Araújo/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

O Benfica venceu o FC Porto por 91-63, no quarto jogo da final do campeonato de basquetebol, e conquista o título de campeão nacional.

Depois de vitórias do Benfica na Luz nas duas primeiras partidas, por 79-58 e 56-48, e um triunfo do FC Porto no terceiro jogo em casa, por 65-47, os encarnados, que ao intervalo já estavam na frente por 40-33, conseguiram vencer a quarta partida no reduto dos dragões e asseguraram o título.

O Benfica, que tinha sido campeão pela última vez em 2016/17, soma assim o 28.º título, aumentando a vantagem como recordista de cetros, enquanto o FC Porto continua com 12.

Após a final da partida, ainda houve alguma confusão entre jogadores, mas a situação foi sanada rapidamente.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    11 jun, 2022 Paços 23:28
    Muitos parabéns aos grandes campeões!
  • EU
    11 jun, 2022 PORTUGAL 20:55
    Confusão entre ATLETAS, sanada rapidamente. Pois é, há confusões entre adeptos, há confusões entre adeptos e atletas e há confusões entre atletas. Num jogo da liga dos campeões europeus, entre fcporto/ Manchester, desloquei-me ao estádio do dragao porque pensei ir ver um BOM jogo de futebol. Procurei um lugar próximo do relvado, tendo ficado a meia dúzia de metros da linha da lateral. Fiquei a meio de meio campo na bancada nascente do lado sul. Tudo calmo, tudo sossegado até ao golo do Manchester. Ainda hoje descreveria a jogada desse golo. Foi Cristiano Ronaldo que o marcou. Um grande golo e uma grande fifia do guarda-redes do fcporto. Foi ali à minha frente. Cristiano Ronaldo após marcar o golo, levou o indicador direito aos lábios e fez o gesto de nos mandar calar, rodando o corpo, como um matador de touros ou um bandarilheiro. Ouvi uma ASSOBIADELA monumental. Nunca mais ADMIREI nem gosto de ver Cristiano Ronaldo a jogar futebol. Um Português a jogar por um clube estrangeiro mandar CALAR Portugueses, achei uma atitude nada cortês. Agora estamos perante uma situação QUASE parecida. Um estrangeiro mandar calar os ADEPTOS visitados, não é CORTÊS. Não se trata de RACISMO ou XENOFOBIA, tratasse de RESPEITO. Se antes foi MAL RECEBIDO, tem todos os meios para pedir a reposição dos SEUS direitos, mas não tem o direito de ser DESRESPEITADOR. Muitas vezes os ATLETAS são os grandes culpados das agitações das BANCADAS. Ainda bem que tudo terminou BEM. O RESPEITO não custa FORTUNAS.

Destaques V+