Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Play-offs"

Celtics vencem e retomam liderança na Final da NBA

09 jun, 2022 - 09:01 • Redação

Os 31 pontos de Stephen Curry não foram suficientes para os Golden State Warriors vencerem os Celtics, que lideram a série por 2-1. Próximo jogo é em Boston, na madrugada de sábado.

A+ / A-

Os Boston Celtics venceram, por 116-100, os Golden State Warriors e estão de novo na liderança da final da NBA.

No primeiro jogo em Boston, os Celtics conseguiram regressar às vitórias, depois de terem perdido o jogo 2, na Califórnia.

A dupla Jayson Tatum - Jaylen Brown voltou a ser o destaque na equipa da casa. Tatum somou 26 pontos e nove assistências e Brown contribuiu com 27 pontos e nove ressaltos para a vitória dos Celtics. Também Marcus Smart ultrapassou a barreira dos 20 pontos - fez 24 pontos.

Nos Warriors, os já habituais Stephen Curry e Klay Thompson estiveram em evidência, ainda assim os 31 pontos de Curry e os 25 pontos de Thompson não foram suficientes para vencer o primeiro jogo fora de casa dos vencedores da Conferência Oeste.

Os Celtics, que não perdem dois jogos consecutivos desde março, melhoram o registo em casa nos "play-offs". Têm seis vitórias e quatro derrotas no TD Garden, pior do que os resultados a jogar fora, onde somam oito triunfos e três desaires.

O próximo jogo da série decisiva joga-se no sábado, às 02h00, em Boston. Os Celtics lideram a final da NBA, por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+