Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Sobrecarga do calendário obriga a cancelar Tour do Benelux

08 jun, 2022 - 16:24 • Lusa

Adiamento da prova de ciclismo, que devia acontecer entre agosto e setembro nos Países Baixos e na Bélgica, era "a única solução possível".

A+ / A-

A edição de 2022 do Tour do Benelux, competição de ciclismo que deveria decorrer entre 29 de agosto e 4 de setembro nos Países Baixos e na Bélgica, foi cancelada devido à sobrecarga de provas.

"A pressão no calendário internacional de ciclismo está a causar vários conflitos, na sequência dos quais o adiamento constitui a única solução possível", explicaram os organizadores em comunicado, esta quarta-feira.

O diretor da prova, Golazo Christophe Impens, afirmou que "o adiamento para 2023 é lamentável para os adeptos do ciclismo, mas foi a única solução possível para evitar problemas".

A organização referiu ainda que a polícia dos Países Baixos não conseguiria garantir o acompanhamento das etapas disputadas no país e indicou dificuldades nos horários da prova.

"O planeamento das horas de chegada e a transmissão televisiva também estavam a criar problemas difíceis de resolver. Os horários de transmissão de outras provas que decorreriam em simultâneo obrigariam a marcar horas de chegada pouco interessantes para todos", indicaram os organizadores.

De acordo com o calendário atual, a prova deveria disputar-se após o Tour da Alemanha, que decorrerá entre 24 e 28 de agosto, e antes do Tour da Grã-Bretanha, que vai para a estrada entre 4 e 11 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+