Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Casper Ruud bate Cilic e chega pela primeira vez à final de um Grand Slam

03 jun, 2022 - 21:15 • Redação

Tenista norueguês venceu por 3-1, num jogo que esteve interrompido devido a uma ativista que se amarrou à rede.

A+ / A-

O norueguês Casper Ruud bateu o croata Marin Cilic e está, pela primeira vez na sua carreira, na final de um torneio do Grand Slam, em Roland Garros.

O tenista de 23 anos, 8º do "ranking" mundial, já tinha feito história na carreira ao chegar pela primeira vez à meia-final do torneio.

Ruud venceu por 3-1, numa partida que foi ficando progressivamente mais fácil para o tenista da Noruega. Cilic venceu o primeiro "set", por 6-3, mas perdeu os restantes, pelos parciais de 6-4, 6-2 e 6-2.

O jogo ficou ainda marcado por uma interrupção de cerca de 10 minutos, quando uma ativista invadiu o "court" e prendeu-se à rede.

Na final, Casper Ruud vai defrontar a lenda Rafael Nadal, que se qualificou esta tarde após a desistência de Alexander Zverev, que sofreu uma grave lesão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+