Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Ativista interrompe meia-final em Roland Garros e amarra-se à rede

03 jun, 2022 - 20:50 • Redação

Jovem amarrou-se à rede no âmbito de um movimento de ações disruptivas com o objetivo de alertar para as alterações climáticas.

A+ / A-
Foto: Christophe Petit Tesson/EPA
Foto: Christophe Petit Tesson/EPA
Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: Christophe Petit Tesson/EPA
Foto: Christophe Petit Tesson/EPA

Depois da grave lesão de Zverev que deu por terminada a primeira meia-final em Roland Garros, o segundo jogo entre Marin Cilic e Casper Ruud foi também alvo de um momento caricato.

Durante o terceiro "set", uma ativista invadiu o "court" e amarrou-se à rede, interrompendo o jogo.

"Restam-nos 1028 dias", foi a frase escrita na camisola da jovem. A ativista pertence ao movimento "Dernière Rénovation", a última renovação, um movimento de ações disruptivas e não-violentas que alertam para os problemas climáticos.

A partida foi retomada cerca de 10 minutos depois, mas obrigou Cilic e Ruud a recolherem aos balneários durante alguns minutos.

O momento causou desagrado nas bancadas, com muitos assobios para a jovem tenista e aplausos no momento em que foi retirada pelos seguranças do recinto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    03 jun, 2022 Aqui 22:11
    O público nas bancadas quer continuar alienado e ver uma bola a saltitar em cima de uma rede. Por isso assobiam contra esta mulher que vem interromper o seu divertimento com a chatice das alterações climáticas.

Destaques V+