Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Zverev vence Alcaraz e está na semi-final do Roland Garros

31 mai, 2022 - 19:08 • Redação

Tenista alemão põe fim à sequência de 14 jogos sem perder do espanhol Carlos Alcaraz.

A+ / A-

O alemão Alexander Zverev bateu Carlos Alcaraz e é o primeiro semifinalista do Roland Garros.

O tenista que ocupa a terceira posição do "ranking" mundial de ténis venceu contra o atleta de 19 anos, que levava uma sequência de 14 jogos sem perder.

O encontro dos quartos de final demorou três horas e 21 minutos e sorriu a Zverev. O alemão entrou melhor e rapidamente venceu os dois primeiros "sets", ambos por 6-4.

Alcaraz ainda renovou as esperanças ao vencer o terceiro "set", mas o último, que chegou a ir para "tie break", voltou a sorrir ao adversário do espanhol.

Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde o torneio em Madrid, onde o espanhol levou a melhor e conquistou o Open.

Zverev espera agora para conhecer o adversário na semi-final. O sérvio Novak Djokovic, número um do "ranking" ATP, vai defrontar o espanhol Rafael Nadal, que ocupa a quinta posição da hierarquia mundial de ténis, no encontro que decide o adversário de Alexander Zverev no torneio francês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+