Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Play-offs"

Boston Celtics vencem e estão na final da NBA

30 mai, 2022 - 09:20 • Redação

Boston Celtics bateram os Miami Heat no último jogo da final de conferência e vão defrontar os Golden State Warriors na final da NBA pela segunda vez na história.

A+ / A-

Os Boston Celtics venceram os Miami Heat, por 96-100, no jogo decisivo da final da Conferência Este e qualificam-se para a final dos "play-offs" da NBA.

Com a série empatada a três vitórias, o jogo sete serviu para decidir qual das duas equipas se juntava aos Golden State Warriors na série decisiva. Apesar de jogarem em casa, os Heat não conseguiram levar a melhor no sétimo jogo da série.

Jayson Tatum foi o maior destaque nos Boston Celtics. O jogador de 24 anos alcançou um duplo-duplo de 26 pontos e dez ressaltos e conquistou o primeiro "prémio Larry Bird" atribuído ao melhor jogador da final da Conferência Este.

Jaylen Brown e Marcus Smart também estiveram em evidência, com ambos a anotarem 24 pontos.

A jogar em casa, e com uma grande exibição de Jimmy Butler - com 35 pontos - os Heat não conseguiram regressar a uma final da NBA.

Reencontro na final, 58 anos depois

O embate na final, entre Golden State Warriors e Boston Celtics, não é inédito, mas quase. As duas equipas só se defrontaram nesta fase dos "play-offs" por uma ocasião, em 1964.

Na altura os Warriors ainda eram "San Francisco Warriors", e a vitória sorriu aos Celtics. Foi o sétimo título do conjunto de Boston, que, entretanto, conquistou mais dez.

Os 17 títulos dos Boston Celtics são um máximo partilhado de troféus, com os Los Angeles Lakers. Os Celtics procuram sagrar-se campeões pela primeira vez, em 14 anos, e voltar a ser a equipa mais ganhadora da principal liga de basquetebol norte-americana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+