Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

“Quando vão fazer alguma coisa?” Treinador da NBA exige medidas para controlo de armas

25 mai, 2022 - 17:48 • Carlos Calaveiras

Mais um massacre em escola norte-americana fez, pelo menos, 21 mortos.

A+ / A-
“Quando vão fazer alguma coisa?” Treinador da NBA exige medidas para controlo de armas
“Quando vão fazer alguma coisa?” Treinador da NBA exige medidas para controlo de armas

O treinador dos Golden State Warriors, da NBA, exorta os senadores norte-americanos a alterarem a lei das armas nos Estados Unidos, após mais um massacre numa escola.

Steve Kerr, visivelmente abalado, não quis falar de basquetebol na conferência de imprensa pré-jogo e deu literalmente um murro na mesa ao questionar responsáveis políticos: “Quando vão fazer alguma coisa?”.

“Só nos últimos 10 dias, tivemos idosos negros mortos num supermercado em Bufalo, tivemos fiéis asiáticos mortos no sul da Califórnia. Agora, temos crianças mortas numa escola”, lembra o técnico.

Kerr acrescenta: “Estou muito cansado de chegar aqui e oferecer condolências às famílias devastadas”.

Pelo menos 19 crianças e duas professoras morreram quando um atirador, de 18 anos, entrou na escola a disparar. O suspeito acabou abatido pelas autoridades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+